DEFENSORA APOSENTADA ACUSADA DE RACISMO

 

Defensora aposentada acusada de racismo tem registros por injúria e lesão corporal



A defensora pública estadual aposentada de 59 anos, acusada por dois entregadores de injúria racial em um condomínio de Niterói, no Rio de Janeiro, já tem ao menos cinco registros na Polícia Civil pelo crime de injúria.

Segundo informações obtidas pela CNN, em um dos casos, em 2014, quando ainda era defensora, teria se referido à funcionária de um plano de saúde, usando expressões como “surda”, “muda”, “infeliz”, além de dizer que “pagava por seu salário”. Após os ataques, supostamente feitos ao telefone, a mulher procurou a delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

Além de injúria, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já recebeu registros contra a defensora por crimes como lesão corporal e constrangimento.

De acordo com a polícia, a mulher deve ser ouvida na próxima semana em uma investigação que apura o caso de injúria por preconceito.

Segundo o boletim de ocorrência realizado na terça-feira (3), o caso teve início quando Eduardo Peçanha e mais um colega faziam entrega em um condomínio de luxo e estacionaram uma van em frente à garagem da ex-defensora pública. A mulher, por sua vez, pediu que o veículo fosse retirado da entrada da residência, o que não foi prontamente atendido pelos entregadores.

Joab Gama de Souza, advogado das vítimas, afirma que a espera pela retirada do veículo durou apenas alguns minutos. Ele explica que o motorista da van fazia uma entrega em uma residência vizinha e, por isso, não retirou imediatamente. Ainda segundo o advogado, o entregador que ficou no veículo não tinha carteira de motorista para removê-lo do local, dando início à discussão.

“A mulher pediu que o veículo fosse removido da garagem. O ajudante respondeu que ele precisaria esperar o motorista chegar, porque ele não era capacitado para dirigir. Logo em seguida, ela perdeu o controle e começou a ofender os trabalhadores. Ela chamou os dois de ‘macacos’. Em seguida, começou a jogar objetos na direção da van. Fizemos o registro de ocorrência e esperamos que o caso seja designado para uma delegacia especializada”, contou. Joab Gama.


FONTES https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/defensora-aposentada-acusada-de-racismo-tem-registros-por-injuria-e-lesao-corporal/



Comentários

  1. E .MUITO. triste.ver.atitudes. como..está. no.meio.de.uma.sociedade. tao.mesclada...nao.existe.diferença. entre as pessoas.. apenas...fomos.educados.de.forma...desigual......

    ResponderExcluir
  2. Ta MUITO complicado viver en um país racista AINDA

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa com um conhecimento desse ,agir dessa forma racista , vejo que isso é falta de caráter a justiça deveria ser bem severa condenar a pagar uma alta indenização e ir pra cadeia

    ResponderExcluir

Postar um comentário